Quem frequenta o facebook com certeza já se habituou à ideia completamente transfigurada de criar um grupo social. É absolutamente normal o facto de criar ou aderir a pseudo-movimentos ou pseudo-petições sem nenhum interesse comum que não fazer crescer esse mesmo grupo. Até aqui tudo bem, nem que seja só pelo gozo que nos dá - eu próprio faço colecção. Ainda assim consigo ficar petrificado(!!) com alguns grupos.
Hoje mesmo vi um a bater bem lá no fundo. Com certeza irei ferir susceptibilidades, sobretudo aos que aderiram, mas tenho de me manifestar...hoje eu vi um grupo chamado odeio o tempo que demoram os intervalos da TVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e isso perturbou-me!
Poderia ter achado o grupo "normal" se estivessem a ironizar a situação, mas atendendo ao ênfase dado pela larga e excessiva quantidade de pontos de exclamação, posso concluir que essas pessoas estão efectivamente...furiosas!!!!
Mas reparem que aqui o que me faz confusão não é a questão do objectivo não ter o mínimo de sentido ou até a própria insipidez do grupo. O que eu acho fenomenal é o facto de estarem a queixar-se dos intervalos DA TVI, esse grande canal de entretenimento. Para os que ainda não me estão a acompanhar, vou ser mais preciso: tratando-se da TVI, o único motivo de queixa devia ser os próprios CONTEÚDOS e nunca os intervalos. Sim, porque nesse canal o período durante o qual passam anúncios trata-se de um descanso da auto-mutilação intelectual da qual são vítimas quando estão a assistir à júlia pinheiro, ao luís goucha, às grandiosas ficções nacionais (jornal nacional inclusive), entre outros grandes programas...
Portanto, eu defendo que os intervalos são os únicos momentos de efectivo interesse em toda a grelha de programação da TVI... e só se por acaso estiverem interessados em comprar um champô amaciador que vos faça atingir orgasmos em pleno duche ou uma máquina de café que seja capaz corromper o São Pedro nas portas do céu.